CHAMADAS

Neste espaço, o Museu do Holocausto de Curitiba divulga chamadas para publicações acadêmicas referentes ao genocídio cometido pelos nazistas e seus colaboradores, bem como aos direitos humanos e a assuntos a eles relacionados.

Os critérios para seleções de artigos, bem como o estabelecimento dos dossiês temáticos, são de responsabilidade exclusiva das instituições que abrem as chamadas, por meio de seus editais. Com exceção das iniciativas próprias, o Museu não se responsabiliza por tais processos – apenas oferece visibilidade para as chamadas em aberto, em âmbito nacional e internacional, difundindo oportunidades para publicação.

[email protected] | 41 3093 7461

 

Shoah: 80 anos de memória e resistência.

Academia Brasileira de Escritores (ABRESC).

Organização: professores Cláudia Costin, João Paulo Vani e José Luiz Goldfarb.

A curadoria do volume “Memória” é de responsabilidade do coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba, Carlos Reiss.

Submissões até 07 de setembro de 2021.

 

História e Memória do Holocausto: abordagens necessárias e urgentes. V. 15, 2022.

Programa de Pós-Graduação em História da PUC Goiás.

Organização: Makchwell Coimbra Narcizo (PPGHIST/PUC Goiás / IF Goiano), Michel Ehrlich (Museu do Holocausto de Curitiba / PPGHIS UFPR) e Michel Gherman (Ben-Gurion University of the Negev / UFF / Coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos UFRJ)

Submissões até 30 de setembro de 2021