VOLUNTARIADO

A integração entre os diversos departamentos é responsável pelo funcionamento O programa de voluntariado do Museu do Holocausto de Curitiba é essencial para o andamento de muitas das iniciativas da instituição, principalmente as que envolvem pesquisa e catalogações por parte dos departamentos de História e de Museologia. Os projetos são desenvolvidos internamente aos diferentes departamentos, sob supervisão de cada um de seus coordenadores. 

Os voluntários atuam remotamente e com maior flexibilidade de horários – com carga horária definida por cada projeto. Durante e ao final do processo, emitimos um certificado para fins acadêmicos e de estágio não-remunerado, que pode ser anexado ao currículo ou submetido para horas complementares em faculdades e universidades.

O voluntariado é concretizado por meio do preenchimento de um Termo de Adesão, baseado na Lei do Voluntariado (9.608/1998). 

Se você gostaria de fazer parte do nosso time de voluntários, envie um e-mail informando o seu interesse para [email protected]