EXPOSIÇÕES

EXPOSIÇÕES

O Departamento de Exposições Temporárias e Itinerantes cataloga os projetos e viabiliza a circulação das exposições que integram o acervo do Museu do Holocausto de Curitiba, para além de sua exposição principal. O objetivo do Departamento não é criar as mostras, que são multidepartamentais, mas organizar e difundir as diversas exposições, tanto as concebidas a partir de 2013 quanto as doadas por instituições parceiras. Atualmente, o Departamento conta com 10 exposições, que têm o objetivo de engajar novos públicos e apresentar, de maneira interativa, temas relativos a Shoá, ao preconceito, à resiliência e aos Direitos Humanos.

O trabalho do Departamento permite que as exposições, ao serem expostas em diferentes espaços, contextos, eventos e cidades, sejam visitadas, conhecidas e vivenciadas por mais pessoas, para além do público que visita a mostra permanente Museu. É de responsabilidade do Departamento idealizar, produzir e viabilizar as itinerâncias das exposições. Por isso, suas realizações estão próximas das ações e projetos desenvolvidos pelas curadorias e pelos departamentos de História, Museologia, Comunicação e Pedagógico. O objetivo é que as exposições temporárias e itinerantes sejam também uma maneira de experienciar a proposta e a missão do Museu do Holocausto de Curitiba.

Todas as exposições estão disponíveis para empréstimo por tempo determinado para outros museus, instituições, escolas, universidades e espaços culturais, por meio de parcerias. Cada uma possui suas particularidades temáticas e, principalmente, logísticas.

Contato:

[email protected] | 41 3093 7461