FORMAÇÕES

Ao considerarmos o Holocausto uma poderosa ferramenta educativa para as próximas gerações, é necessário tornar o ensino mais relevante e proporcionar maior diálogo com a história do tempo presente. Para isso, precisamos formar professores e estudantes!

Uma das preocupações do Departamento Pedagógico é pensar nas muitas possibilidades que o tema proporciona para a reflexão do contexto individual e coletivo. Portanto, a formação é uma das importantes ações que oferecemos às instituições educativas.

Ela acontece em diferentes formatos e espaços e contempla etapas educativas que vão da Educação Infantil ao Ensino Superior, sempre na perspectiva de que recortes das histórias do Holocausto podem dialogar com diferentes temas, assuntos e realidades. O foco das formações é instrumentalizar estudantes e professores com materiais e possibilidades que viabilizam esse ensino. Quando realizado de forma adequada, este ensino potencializa a educação em Direitos Humanos e o letramento antinazista.

Se sua instituição se interessa numa formação pedagógica sobre Holocausto, nazismo, Direitos Humanos e temas adjacentes, entre em contato conosco!