ACADÊMICO

Colocando em prática um dos três pilares do Museu (Educação, Memória e Pesquisa), o Departamento Acadêmico tem como principal objetivo fortalecer as relações do Museu com o meio acadêmico. A premissa é de que a difusão de pesquisas para o grande público é atividade indissociável de qualquer espaço voltado para a educação. 

O departamento, coordenado por uma profissional da área da História e da Antropologia, é responsável por estreitar laços com o meio acadêmico, no Brasil e no exterior, sejam pesquisadores em instituições universitárias ou não. Por meio destas aproximações, o setor constrói parcerias para promoção de eventos científicos como simpósios, colóquios e congressos, a realização de cursos de extensão universitária, bem como produções de materiais escritos ou projetos audiovisuais.

Além da catalogação e disponibilização de produções científicas por meio de um banco de dados, o departamento também recomenda artigos nas redes sociais do Museu. As indicações profissionais são também disponibilizadas no grupo “Educação: Holocausto e Direitos Humanos”, no Facebook, numa iniciativa em conjunto com o Departamento de Comunicação e Redes Sociais.

[email protected] | 41 3093 7461