IMPRENSA

O Departamento de Comunicação e Redes Sociais desenvolve conteúdos educativos e de divulgação do Museu do Holocausto de Curitiba para plataformas digitais – como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok – sendo também responsável pelo contato com a imprensa e o auxílio na produção de eventos.

Com profissionais das áreas de Comunicação Social, Design Gráfico e Letras Libras, o departamento trabalha com a mesma linha pedagógica do Museu e busca contar histórias, transmitir valores e evitar que tais violações aconteçam novamente. Dentro das bases conceituais da instituição, a proposta de inclusão fundamenta as ações online e presenciais, as quais ainda procuram ampliar a discussão sobre o preconceito, traçando um paralelo com discriminações que ocorrem ainda hoje.

Os demais setores do museu contribuem para a criação regular de indicações de filmes, livros e artigos científicos; a produção e o lançamento de iniciativas audiovisuais e de materiais educativos; a promoção de webinars e palestras; o levantamento de notícias, datas e eventos históricos; além da publicação de posicionamentos institucionais. O grande desafio do departamento é reunir essa grande quantidade de conteúdo e adaptá-lo para diferentes formatos, que dialoguem com o público e que contribuam com a construção de uma memória universal, contemporânea e justa da Shoá.

[email protected] | 41 3093 7461