BATE-PAPO VIRTUAL COM MARINA AMARAL

25 novembro 2021 @ 19:00 - 20:00
  • Este evento já passou.

Bate-papo virtual com Marina Amaral, artista mineira mundialmente conhecida por utilizar cores para dar “vida” a fotografias em preto e branco. O evento faz parte da programação da mostra une os projetos “Faces of Auschwitz” e “Escravidão no Brasil”. A iniciativa faz parte das comemorações de 10 anos do Museu do Holocausto em Curitiba.

Ao vivo pelo Facebook do Museu do Holocausto de Curitiba: https://www.facebook.com/MuseuShoaCuritiba

Mediador: Luciano Chinda

Professor, historiador e documentarista. Licenciado em História (PUCPR, 2015) e Mestrando em História (PPGHIS/UFPR), na linha de pesquisa em Arte, Memória e Narrativa. Atualmente é Professor-Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Cultural (GEPPC); e Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de São José dos Pinhais (COMPAC/SJP). Realiza pesquisas nas áreas de história cultural e história social, com foco em gestão da memória, museus e patrimônios, artes visuais, diversidade cultural, instituições culturais, políticas públicas para a cultura, dinâmicas das identidades e marcadores sociais da diferença.

Palestrante: Marina Amaral

O talento somado à preocupação de uma coloração baseada em pesquisas históricas, faz Marina Amaral ser uma das profissionais mais requisitadas em parcerias de museus e instituições relevantes. A artista idealizou o aclamado Faces of Auschwitz e também criou a RT nos projetos #ROMANOVS100 e #1917LIVE, o que levou à várias indicações internacionais, chegando à final do Festival Lions de Cannes em 2018 e 2019. Atualmente, trabalha em dois projetos. Um deles é um documentário sobre o Holocausto, onde registrou encontros com sobreviventes na atualidade em locais de Auschwitz, que tem previsão de lançamento para 2021. Além disso, seu livro “The Colour of Time”, que é best-seller no mundo inteiro e já foi traduzido para 13 idiomas. Também lançou, mais recentemente, o livro “The World Aflame”, com Dan Jones. Em 2020, foi eleita pela Forbes para a lista Under30 e também como personalidade da revista Wired.

Data: 25 novembro 2021
Hora: 19:00 - 20:00